Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ARTESANATO RECICLADO



Quadro Infantil

Material
Caixa de papelão ou tela
Papelão
Cola branca
Cola de tecido
Fitas
Tinta relevo
Botões
Sobras de tecido e tampinhas de refrigerante.
Cola quente

Passo a passo

Sapo
Escolha a superfície a ser trabalhada.
Passe cola de tecido nas laterais da superfície e cole o tecido desejado, atenção - o tecido deve ser algodão, pois o tecido sintético poderá ficar manchado com a cola de tecido.
Recorte um círculo em papelão com ajuda de um prato, esse círculo maior será o rosto do sapo, passe cola de tecido e cole o tecido desejado. Espere secar e recorte.
Faço outro círculo bem menor com uma ajuda de um prato pequeno ou outra superfície redonda., passe cola de tecido nas laterais e cole o tecido desejado também. Escolha uma tampa quase da mesma medida e cole sobre o círculo pequeno. Envolva uma tampa pequena com tecido preto, ou uma chapinha das garrafas de vidro, cole sobre a tampa com cola quente ou outra cola de contacto.
Cole os olhos no círculo maior e faça a boca com tinta relevo, passe a tinta relevo nas bordas dos círculos imitando uma costura.
Cole botões, fitas, ou outro tecido que tenha algum desenho ou até mesmo uma figura de revista ou guardanapo, com cola branca diluída em água. Espere secar.
Se quiser um trabalho mais brilhante e impermeabilizado poderá usar cola de tecido sobre toda a peça, ficará lindo e você poderá limpar com um paninho húmido quando quiser
Lucia Zani

1 comentário:

  1. O trabalho está m legal......
    Amiga,agradeço a sua participação......a ONG Amigos de Francisco,além de tds os cuidados que citei na postagem,tbm castra os animais.......o problema maior dela é esse.....os custos com a ligadura e castração......bjcas

    ResponderEliminar