Seguidores

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Exposição Encontros no Espelho


A Exposição “Encontros no Espelho”, através da reprodução plástica, utiliza como símbolo de uma coisa, outra coisa, síntese do alheio que se desprende de um objecto, às vezes contradizendo-o, é um recorte de uma pesquisa sobre o espaço fictício vivido por personagens e figuras, onde por vezes observaremos situações que retratam inquietação do homem em busca de sua imagem frente ao espelho.
A presença do espelho não mais com a simples função de reflexão, mas como objecto que se transforma num objecto capaz de absorver tudo o que lhe é oferecido. As imagens são concebidas pela fusão simultânea de visões, a pessoal e a abstracta e o instante em que o físico e o mental confundem-se, em que o concreto e o abstracto se diluem e a fantasia pode substituir a realidade. É o olhar de dentro para fora e o olhar de fora para dentro, é sair de si e trazer o mundo para dentro de si. Os encontros com o espelho são imaginativos, é um convite a redescobertas e um novo olhar.

6 comentários:

  1. Oi, Lucia :
    Você não me conhece, me chamo Lina Rossana, sou dubladora aqui no Rio de Janeiro, trabalho com seu irmão Lincoln desde há muito tempo. Ele é um cara sempre muito divertido e querido, brincalhão, dublar com ele operando é garantia de falta de stress e segurança no produto final. Amo viajar e volta e meia ele me falava da irmã que estava morando em Portugal e eu botava a maior pilha p´ra ele não deixar de aproveitar a oportunidade de conhecer Portugal, país que eu e meu marido aprendemos a amar desde a primeira vez em que aí estivemos, no ano 2000. Hoje estive lá na Audionews fazendo um trabalho e novamente surgiu o assunto, o seu nome, o Lincoln falando com tanta admiração por você e sua arte, sua criatividade, suas conquistas. Acabei anotando o site. E cá estou,"conversando" como se fossemos amigas de infância, me reunindo às pessoas que tão bem te receberam, te compreenderam e admiraram no momento em que te conhecem. Assisti ao programa, li alguns dos textos que você postou, me encantei com a beleza de suas telas e com tanta energia criativa,com tanta alegria e leveza, é muito amor o que te move, isso passa p´ras pessoas, é parte do seu "contrato" e você o está cumprindo lindamente, luxuosamente auxiliada pelo marido de bem que sabiamente soube garimpá-la naquele site de relacionamentos ... que história, menina ! Como não te posso enviar garrafões, desejo p´ra você sucesso nesse novo projeto de escultura e no que mais a sua cabeça privilegiada, antenada e fértil puder idealizar. E vou continuar a fazer pressão p´ra que o seu irmão não perca a oportunidade de aproveitar a casa da irmã em terras lusas p´ra também se apaixonar por Portugal.
    Grande beijo !
    Lina

    ResponderEliminar
  2. Oi Lina adorei ler o que você escreveu... fico emocionada com palavras tão carinhosas... é... a batalha não é muitofácil, mas vou fazendo de tudo um pouco e conquistando aos poucos um pedacinho de Portugal, país que amo de verdade... beijinhos e obrigada pela visita e por suas palavras.
    Lucia Zani

    ResponderEliminar
  3. Lucia,que lindo este comentário que vc recebeu.....Parabéns amiga !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Amiga,voltei para te agradecer a postagem no tópico Reciclando...
    Se quiser me enviar alguma foto interessante ou matéria....fique à vontade!bjcas e boa viagem !!!!

    ResponderEliminar
  5. Lucinha, desejo muito sucesso!!!
    Que Deus te abençoe!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi Lucia,passei aqui para retribuir a visita,seu Blog está um show,parabens por sua conciência e preocupação com nosso mundo tão maltratado.
    Admiro pessoas dedicadas às causas ambientais e ecologicas, sua arte diz muito de voce,precisamos
    de mais Lucias no mundo!
    Adorei o selinho!!!
    Vá me visitar mais vezes,será sempre bem vinda!

    ResponderEliminar