Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SER ÚTIL


Não importa se estação do ano mudar…
Se o século vira…
Conserve a vontade de viver…
Não se chega à parte alguma sem ela…
Abra todas as janelas que encontrar…
E as portas também…
Persiga um sonho…
Não deixe ele viver sozinho…
Alimente sua alma com Amor…
Cure as suas feridas com Carinho…
Não se acostume com o que não o faz feliz…
Circunda-te de rosas…
Ama, bebe e cala…
E o mais é nada…
Fernando Pessoa.

Esses dias vi uma pequena entrevista do Vice – presidente José Alencar, na TV Globo Portugal, parei…e prestei muita atenção numa frase simples proferida por ele.
O repórter ao indaga-lo como tinha forças para passar por tudo o que vem passando, ele responde calmante, e com um sorriso no rosto…
Tenho vontade de viver, pois acho que a minha vida ainda é útil… Lindo!
Ser útil… é isso que falta a muitas pessoas, que desistem no meio do caminho, que não lutam por elas, e portanto jamais lutarão por nada e por ninguém
Pare… reflicta… ame a vida e seja útil… Verá que as feridas serão curadas com carinho e o Amor virá…
Lucia Zani

1 comentário:

  1. Eu tbm me senti tocada pela frase dele.....E ele tbm disse:Que Deus tinha algum plano para ele......e ele pretendia cumprir......Realmente,por vzs não entendemos pq certas coisas nos acontecem........é!está escrito !temos que passar por mts coisas e tentarmos ser felizes.....e tirar as lições positivas de tudo o que nos ocorre....bjcas....

    ResponderEliminar