Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ARTESANATO RECICLADO


Cartão com embalagem de shampoo

Reutilize as embalagens de shampoo, detergente, e outras.

Passo a passo

Limpe bem a superfície com água e sabão, depois pode preparar um lindo cartão com desenho personalizado.
Dica - envolva a embalagem com pedacinhos de jornal ou revista, colando, fazendo uma papietagem simples, após secar por 24 horas, passe uma demão de massa acrílica com pincel, ou massa de parede, misturada um pouco com cola e água.
Espere secar, pinte da cor desejada, e faça um desenho com tinta relevo, nas cores de sua preferência, pode também colar purpurina, lantejoulas, pedrinhas, miçangas, o que a sua imaginação permitir.
Dica - Se preferir uma coisa mais uniforme faça a receita de papel machê, disponível no blog. Espere secar, e faça o mesmo procedimento acima.
O legal é que pode ser utilizado como cartão, como enfeite em árvore de natal ou simplesmente como um recadinho para pessoa amada.
Lucia Zani

3 comentários:

  1. E fica bonitinho....imagina em uma mesa de aniversário.....Tts coisas podemos fazer para evitar a ida ao lixo....É o que eu digo sempre:as soluções estão nas nossas mãos....bjcas....

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mi por seus comentários no meu blog, são animadores... beijimnhos.
    Lucia Zani

    ResponderEliminar
  3. Olá Lucia.., tudo bom.... sou adepta a reciclagem e adorei sua idéia... precisamos realmente tomar esta consciência ... muito legal.. Quando puder será um prazer recebr sua visita no meu blog...
    http://ira-bonecadepano.blogspot.com

    ResponderEliminar