Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

GUIRLANDA -COROA DE NATAL DE REVISTA

Material: - Folhas de revistas, tesoura, palito de espetada, - Base circular (prato), pincel, cera para pátina (opcional), - Cola branca e cola em bastão.
Com as folhas de revistas comece a fazer os rolinhos. Enrole o papel com a ajuda do palito de espetada. Remova o palito quando estiver no meio da folha. Enrole até ao final e passe cola bastão para segurar. Faça vários rolinhos.
Base Una dois rolinhos, encaixando um dentro do outro, com o objectivo de aumentar o tamanho do rolinho. Com ajuda de uma base circular enrole os rolinhos ao redor da sua base de modo a obter 4 a 5 voltas. Passe cola branca com um pincel. Espere secar e remova a base do molde. Passe mais uma camada de cola sobre toda a superfície. Enfeite Pegue um rolinho já pronto, espalme ou amasse com a ponta dos dedos. Com um pincel passe um pouco de cola branca em todo o rolinho. Com o auxílio do palito de espetada comece a enrolar até formar uma rodinha.
O diâmetro da rodinha irá depender da quantidade de rolinhos utilizados, como mostra a figura acima. No meio da rodinha deve ficar sempre um furo, que corresponde ao espaço ocupado pelo palito utilizado. Faça várias rodinhas de tamanhos diferentes e, utilizando cola branca, cole as rodinhas na base. Passe uma demão de cola branca sobre toda a peça, como se estivesse a pintar. Espere secar. A peça ficará impermeabilizada. Sugestão – Poderá pintar com guache ou qualquer outra tinta à base de água ou, se desejar, passe cera para pátina com um pincel. Decore a sua coroa com fitas, fotos, botões e laços. Para dar um efeito mais brilhante passe cola com glitter. Use a criatividade. Também poderá usar este enfeite como centro de mesa, pendurá-lo nas portas ou na Árvore de Natal.
Este conteúdo faz parte do Manual "A ARTE DE REUTILIZAR " de Lucia Zani

1 comentário:

  1. interessante.eu faço colares com jornal enrolado assim...ficam bem diferentes.

    ResponderEliminar