Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DIGA NÃO AOS SACOS PLÁSTICOS!!!

A Comissão Europeia solicita a colaboração sobre as melhores formas de redução da utilização de sacos de plástico
Data: 2011-05-25


A Comissão Europeia solicita a colaboração de cidadãos e de outros intervenientes na matéria, sobre as melhores formas de redução da utilização de sacos de plástico, com a pretensão de analisar a forma de potenciar os critérios de “biodegradabilidade”, e a visibilidade para os consumidores dos produtos em embalagens biodegradáveis.

O uso dos sacos de plástico encontra-se massificado, tendo-se tornado um problema à escala global, o que advém do efeito negativo decorrente do quantitativo de resíduos de embalagens de plásticos produzido anualmente. Face ao impacto ambiental, económico e social associado ao uso de sacos de plástico, a Comissão entendeu haver necessidade de promover medidas conducentes à redução do respectivo uso, constituindo-se a presente consulta como uma oportunidade de cada cidadão ou interveniente na matéria poder, individualmente, dar o seu contributo.

A consulta escrita promovida pela Comissão vai decorrer até ao próximo dia 9 de Agosto. (aceda através do link em anexo)

http://www.apambiente.pt/Destaques/Paginas/ComissaoEuropeiasReducaoSacosPlastico.aspx

1 comentário:

  1. Olá,


    Vim através da MIMI...

    Este dia já passou, mas, ainda depende de nós controlar o uso exagerado de sacolas plásticas e outros produtos que podem ser evitados.
    Basta apenas nos reeducarmos, com o tempo, vira instinto.
    Beijo e parabéns por seu trabalho.

    ResponderEliminar